Home SINDICATOS PB Antecipação de feriados na PB deixa contabilistas apreensivos, revela presidente do SINCONTABIL-PB

Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, revelou ao Portal SindicatosOnlinePB uma certa apreensão após decreto do Governo da Paraíba, que antecipa os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e aniversário da cidade para a última semana de março.

O sindicalista afirma que ‘entende a necessidade da preservação das vidas’, mas pondera que ‘esse é um período de bastante trabalho para a classe contábil’.

“Sabemos da importância da preservação da saúde e da vida das pessoas, mas também temos de ser lembrados como um serviço essencial, pois temos uma agenda intensa de trabalho nesse período do ano e ainda está meio confusa essa parada nos trabalhos de 29 de março a 2 de abril.”

Laércio Braga ainda deu como exemplos alguns tipos de serviços a serem executados.

“Por exemplo: quem vai apurar o ICMS do estado para entregar os speds? Quem vai fechar folha de pagamento da rede privada? Quem vai apurar os impostos municipais e entregar a declaração de serviços? Até o dia 31 de março também tem declarações obrigatórias federais para serem finalizadas e pedimos que a Receita Federal flexibilize os prazos. Nem todos os serviços são online e nem tudo pode ser feito em home office, pois temos intensa agenda em março para cumprir, afinal, somos os arrecadadores indiretos dos governos federais, estaduais e municipais,
merecemos sim uma atenção especial. QUEREMOS TRABALHAR!”,
ponderou o presidente do SINCONTABIL-PB.