Home Mundo Sindical DE OLHO: julgamento do Imposto Sindical está na pauta desta quinta-feira no...

DE OLHO: julgamento do Imposto Sindical está na pauta desta quinta-feira no STF

Nesta quinta-feira (28), o STF – Supremo Tribunal Federal deve julgar pelo menos 19 ações que questionam o fim da obrigatoriedade do Imposto Sindical. Entre dezembro de 2017 e maio de 2018, chegaram aos tribunais 15.551 ações na justiça, questionando o fim da contribuição.

O processo é pleiteado por sindicatos, que são contrários ao fim da contribuição, que tornou-se facultativa após a Reforma Trabalhista que entrou em vigor no mês de novembro do ano passado.

A decisão que for tomada nesta quinta-feira pelo STF, deve ser seguida por juízes de todo o Brasil.

O Jornal O GLOBO, na edição desta terça-feira (26), traz matéria sobre o assunto.