Home SINDICATOS PB Presidente do Sindicato dos Contabilistas escreve novo artigo: “PORQUE TANTA BUROCRACIA PARA...

Presidente do Sindicato dos Contabilistas escreve novo artigo: “PORQUE TANTA BUROCRACIA PARA REDUZIR SÓ R$ 0,46?”

O presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, escreveu novo artigo para o SindicatosOnlinePB, abordando o tema dos combustíveis e últimos manifestos dos caminhoneiros no Brasil.

Confira abaixo a íntegra do novo artigo de Laércio Braga:

PORQUE TANTA BUROCRACIA PARA REDUZIR SÓ R$ 0,46?

Para o governo (Federal) é muito fácil anunciar em toda a mídia que “CHEGOU A UM ACORDO”. Mas que acordo é esse? Isso foi feito sem consultar o principal envolvido no problema: O POVO.
O diesel sai da refinaria com o preço do litro R$ 0,46 a menos. Aí vem a distribuidora, que adiciona 10% de biodiesel sobre o combustível.
Depois vem o Estado com mais um imposto… na paraíba o “ICMS” é 29% e não tem acordo de redução (só quem reduziu a alíquota até agora foi RJ e SP).
Mas esperem!!! A redução do ICMS é sobre o diesel, e não sobre o biodiesel. Então esse cálculo já cai para R$ 0,41 de redução real. Então TABELEM O DIESEL SAINDO DA DISTRIBUIDORA.
E A GASOLINA? A gasolina, caro leitor, teve uma elevação surreal durante estes dias da paralisação dos caminhoneiros E NINGUÉM ATENTOU QUE ELA ESTAVA PELO MENOS R$ 0,30 (em média) MAIS BARATA ANTES DA GREVE.
Os postos vão ter um grande problema pela frente para aferir o desconto de R$ 0,46. Isso só deve ser resolvido mesmo se o governo tabelar o Diesel, caso contrário, o caos pode ser instalado novamente no país… Tomara que não !!!