Home SINDICATOS PB Portaria conjunta do CNJ e Conselhos Superiores reajusta auxílio-alimentação e assistência...

Portaria conjunta do CNJ e Conselhos Superiores reajusta auxílio-alimentação e assistência pré-escolar

Com base na portaria conjunta Nº 1/2018, do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e Conselhos Superiores do Judiciário Federal, os valores per capita mensal. do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar foram reajustados a partir do mês de junho de 2018, dependendo da disponibilidade orçamentária de cada tribunal.

O Sindjuf-PB e a FENAJUFE vem travando uma verdadeira luta pelo reajuste dos valores dos auxílios desde 2017, junto aos Tribunais Superiores. Em dezembro do ano passado, em ocasião de histórica audiência com a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, foi apresentado memorial solicitando tal reajuste, bem como reivindicação do VII CONGRESSO do SINDJUF/PB, aprovada pelos delegados e delegadas, em maio deste ano, no Plano de Lutas.

NOVOS VALORES DOS AUXÍLIOS

– Auxílio Alimentação R$ 910,08 (Novecentos e dez reais e oito centavos);

– Assistência Pré-Escolar R$ 719,62 (setecentos e dezenove reais e sessenta e dois centavos).

De acordo com Marcos Santos, coordenador executivo da FENAJUFE e coordenador geral do Sindjuf-PB, esse reajuste representa uma importante conquista para os servidores do judiciário federal.

“Embora o reajuste nos valores dos auxílios cheguem em boa hora, não representam as perdas obtidas no período”, destacou Marcos Santos.