Home SINDICATOS PB SINDEP critica alterações da Lei Trabalhista e homenageia enfermeiros neste 1º de...

SINDEP critica alterações da Lei Trabalhista e homenageia enfermeiros neste 1º de maio

SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba, através da sua presidente, Milca Rêgo, elaborou mensagem pela passagem deste 1º de maio, Dia do Trabalhador. Ela destaca as perdas e alterações que as leis trabalhistas vem sofrendo, principalmente após a recente reforma, datada de novembro de 2017.

Veja abaixo o texto que a representante dos enfermeiros da Paraíba fez para a categoria:

PRIMEIRO DE MAIO- O DIA DO TRABALHO

Hoje comemoramos o Dia do Trabalho, 1º de maio, data marcante para os trabalhadores em nível mundial, pois está relacionada com as lutas de trabalhadores em séculos passados.
Em nosso país, foi no dia 1º de maio de 1943 que, o então Presidente Getúlio Vargas fez o anúncio da CLT, fato marcante para todos os trabalhadores brasileiros. Hoje, as leis trabalhistas foram alteradas, flexibilizadas, suprimidas e, tudo isso, com pouquíssima participação dos trabalhadores. Os Sindicatos, que foram criados para lutar e defender os trabalhadores, encontram-se numa perigosa encruzilhada e, os trabalhadores de cada classe sindicalizada que irão decidir o destino de cada sindicato. Serão fortes ou serão fracos? Essa definição estará na justa medida do apoio de cada classe trabalhadora. Um sindicato não se faz sozinho, precisa dos profissionais filiados para que tenha representatividade e realmente faça a diferença nas negociações com os patrões.
É importante que não sejamos submissos à vontade da classe patronal, que torce e espera o enfraquecimento dos sindicatos, e assim impor regras que penalizam os trabalhadores. Não podemos permitir que isso aconteça. Nossa luta é muito árdua, mas não vamos desistir. Nós, os Enfermeiros, merecemos salários dignos, carga horária justa, respeito no ambiente de trabalho, entre outras coisas importantes. Nossa luta tem caráter permanente e continuado e precisamos sempre, contar com apoio da nossa classe, para termos força nas negociações.
Por fim, creio que, ainda teremos um primeiro de maio para realmente comemorar nossas conquistas, e um sindicato forte e comprometido com as causas que são caras para todos os Enfermeiros.

Milca Rêgo – presidente do SINDEP