Home SINDICATOS PB SINDODONTO-PB exalta a importância da Saúde Bucal no Dia Mundial da Saúde

SINDODONTO-PB exalta a importância da Saúde Bucal no Dia Mundial da Saúde

Com o título “SEM SAÚDE BUCAL NÃO EXISTE SAÚDE”, o SINDODONTO-PB EM AÇÃO exalta, neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a importância da SAÚDE BUCAL e dos profissionais que nela atuam, em especial a importância dos CIRURGIÕES DENTISTAS, confira:

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril

Nessa data tão importante o Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba, filiado à Federação Nacional dos Odontologistas, parabeniza todos os Profissionais da saúde e em especial todos os Cirurgiões Dentistas que estão na linha de frente no combate ao COVID. assim como. as diversas patologias de nossas responsabilidades definidas no artigo 6º da Lei Federal 5081 de 1966/ Ao tempo que alerta aos gestores públicos sobre a discriminação salarial sofrida por tão importante categoria em relação a outras profissões. Ser profissional da saúde é não medir esforços, dedicar horas dias, anos de suas vidas em estudos e pesquisas para garantir o cuidado com a saúde e a preservação da vida de cada um de nós.
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.
De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.
Origem do Dia Mundial da Saúde
Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

Professora Drª Joana Batista Oliveira Lopes
Presidente do SINDODONTO-PB e da FNO