Home SINDICATOS PB Coordenadores do SINDJUF-PB se reúnem com senadores paraibanos e fecham apoio ao...

Coordenadores do SINDJUF-PB se reúnem com senadores paraibanos e fecham apoio ao NS JÁ!

Os coordenadores do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas e Pedro Neto, se reuniram nesta semana com o senador Veneziano Vital (MDB) e com a senadora Nilda Gondim (MDB-PB). Na pauta, foi debatido o apoio dos parlamentares paraibanos à proposta do NS JÁ (PL 3662/21), que estabelece a exigência de nível superior para ingresso, por meio de concurso público, no Poder Judiciário Federal.

PROJETO DE LEI nº 3662 de 2021 (PL 3662/2021)

Esse projeto transforma cargos vagos das carreiras de Auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; e altera a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, para exigir o curso de ensino superior completo como requisito para a investidura na carreira de Técnico Judiciário do Poder Judiciário da União.

“Em reunião com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, conseguimos a ratificação do seu apoio irrestrito para aprovação do PL 3662/2021, que garantirá o NS JÁ para os servidores do Poder Judiciário Federal, uma antiga luta e anseio da categoria. O Senador se comprometeu a trabalhar pela aprovação do projeto, inclusive conversando com os líderes do Senado e com o presidente da Casa (Rodrigo Pacheco) e o Presidente da CCJ, Senador Davi Alcolumbre, para que a tramitação ocorra de maneira célere. É o SINDJUF-PB trabalhando para garantir a conquista dessa importante e histórica bandeira de luta da categoria”, destacou Pedro Neto.